domingo, 18 de dezembro de 2011

Musa Virtual Mês Dezembro.


Desce do espaço imenso, ó águia do oceano! 
Desce mais ... inda mais... não pode olhar humano,como o teu mergulhar no brigue voador! E após fitando o céu que se desdobra, Tão puro sobre o mar. Oh! que doce harmonia traz-me a brisa. Que música suave ao longe soa. Meu Deus! como é sublime um canto ardente. Esculpido na mais brilhante forma humana. 
E com esse poema, daquele que para muitos foi o maior poeta baiano de todos tempos, Castro Alves  e o inesquecível Navio Negreiro. Que iniciamos a apresentação da nossa Musa Virtual de Verão, a refinadíssima Amanda Leite de apenas 18 aninhos, Veja:


Mandy como gosta de ser chamada, é do signo de Libra e que tem como hobby fotografar principalmente em festas públicas  e as belas paisagens de Itacaré e sair com colegas.De personalidade doce e meiga que para muitos herdada do Sr. João Cléber e da Srª. Marianne dos Reis seus pais. Estudiosa Mandy acabou de ser aprovada no concorrido curso de História da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) para alegria de amigos e familiares. Perguntada sobre seu posicionamento em relação a administração pública municipal, Mandy é categórica:
"Um livro não daria pra relatar toda a minha revolta em relação a administração atual, sinceramente, mesmo não tendo muitos anos de vida, nunca vi Itacaré decaindo tanto. Eu canso de defender a cidade, e até brigar por ela, mas ultimamente estão me faltando argumentos para isso. Como apaixonada por Itacaré, que sou, senti vergonha da última média educacional da cidade, avaliada pelo Inep. Não é coisa de um ponto negativo, ou outro, são vários. A situação de a população ter que se juntar para manter o Hospital é outra coisa vergonhosa, se alguém apresentar um quadro mais grave, precisa viajar. A cidade clama por educação e saúde, e não só isso, por cuidado, um cuidado geral, com sua infra-estrutura e uma atenção dobrada para o turismo, que só não está numa pior situação porque graças a Deus, vivemos em um lugar privilegiado por belezas naturais. 
Se pudesse mudar o mundo, por onde começaria e o que mudaria: 
A mudança deve partir das pessoas, o que deve ser mudado é o lado egoísta e destruidor dos próprios seres humanos, que sem duvida e a razão para tantos problemas. O mundo só será melhor, quando nos tornarmos pessoas melhores. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Um comentário: